Destaque

Léo Jaime faz 60 anos e Ecad lista seus hits

leo jaime

Ícone musical dos anos 1980, com seu pop rock inconfundível, Léo Jaime completa hoje, dia 23, 60 anos de idade. São ao todo 39 anos de trajetória, contando o período em que participou do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, de onde saiu para seguir carreira solo. Além de fazer sucesso como cantor, Léo manteve, em paralelo, nesse período, um elogiado trabalho de ator, tendo participado de novelas como “Bebê a Bordo” e “Novo Mundo” (na Globo), além de filmes como “Rock Estrela” e “Escorpião Escarlate”. Desenvolveu ainda com êxito o lado cronista (escreveu para o “O Globo” durante bom tempo) e de debatedor de temas comportamentais (durante os anos em que participou do “Papo de Segunda”, no canal GNT).

Mas apesar de jogar bem em todas (não podemos esquecer aqui de mencionar que Léo Jaime foi vencedor do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, em 2018, e comentou jogos de futebol profissional no rádio e TV), é por causa da música que o artista goiano ficou conhecido e é mais reconhecido pelo público e crítica. No dia do seu aniversário, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento inédito sobre a sua carreira e suas músicas como forma de homenageá-lo.

Nos últimos cinco anos, de 2015 a 2019, a música de sua autoria mais tocada foi “A Fórmula do Amor”, em parceria com Leoni. O levantamento feito pelo órgão refere-se aos segmentos de rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval, festa junina, show e música ao vivo. Fazem parte do top 5 do artista “A Vida Não Presta”, “Fotografia”, “As Sete Vampiras” e “Selvagem”. “Leo Jaime tem 122 músicas e 244 fonogramas (gravações) cadastrados no banco de dados do Ecad. A maior parte dos seus rendimentos em direitos autorais vem dos segmentos de rádios, shows e TVs, que correspondem a 80% do que é destinado a ele”, informa o press release do órgão.

Ranking das músicas de Leo Jaime mais tocadas entre 2015 e 2019 (*):

Posição Música Autores
1 A Fórmula Do Amor Leoni/Leo Jaime
2 A Vida Não Presta Selvagem Big Abreu/Leo Jaime/Leandro Verdeal
3 Fotografia Leoni/Leo Jaime
4 As Sete Vampiras Leo Jaime
5 Nada Mudou Leo Jaime
6 Rock Estrela Leo Jaime
7 Conquistador Barato Leo Jaime
8 Amor Leo Jaime
9 É Eu Sei Leo Jaime/Leandro Verdeal
10 Rock Da Cachorra Leo Jaime
11 Gata Todo Dia Bloco Dos Valerios/Marina/Leo Jaime
12 Sônia Leo Jaime/Leandro Verdeal/Bobby Hebb/Carvin Haggins/Musiq
13 O Pobre Herbert Vianna/Leo Jaime
14 Uniformes Leoni/Leo Jaime
15 Leo Jaime
16 Solange Leoni/Sting/Leo Jaime
17 Pode Ser Leo Jaime
18 Calúnias B. Anderson/Selvagem Big Abreu/Leo Jaime/Leandro Verdeal
19 Cenas Obscenas Alec Haiat/Leoni/Zavie/Virginie/Dany Roland/Leo Jaime/Yann
20 Bobagem Paulinho Lima/Leo Jaime

 

Ouça “A Fórmula do Amor”, principal sucesso de Léo Jaime (participação Paula Toller):

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo