Embora seja conhecido como vaqueiro, por ter crescido em ambiente rural, ser formado em Engenharia Agrícola e cantar hits que misturam forró e sertanejo (casos de “Não Deixo Não”, “Juramento de Dedinho”, “Beijinho de Esquimó” e “O Que Houve?”), Mano Walter sempre diz em suas entrevistas que aprecia gêneros variados e muitas vezes sofisticados.
O novo single de Mano Walter, “Avião de Papel”, lançado pela Som Livre, mostra essa faceta musical pouco conhecida do artista alagoano. Fruto de um desafio lançado a ele pela pianista clássica Juliana D’Agostini, o single apresenta Mano de forma diferente de tudo o que já se viu até aqui. “Juliana tem o desejo de popularizar o seu instrumento de trabalho, o piano e, com esta visão, estava em busca de um artista que garantisse maior penetração de sua música junto ao público. Daí surgiu o nome de Mano Walter, um artista que tem grande influência na música popular. Topamos o desafio na hora e o resultado é essa canção de piano e voz que ficou belíssima”, revela o empresário de Mano, Pedro Mota.
Há vários anos a pianista Juliana D’Agostini desenvolve projetos no sentido de difundir e democratizar o piano e a música de concerto. Para ela, a voz de Mano Walter é um poderoso instrumento popular que soma bastante a esse seu desafio de atrair novos públicos para a música mais clássica. “Fiquei imensamente feliz com essa oportunidade de aproximar o Mano, que é um artista tão forte em seu segmento e grandemente conhecido no país, do piano, que é um instrumento que as pessoas ainda enxergam como algo distante e inacessível. Além de uma linda canção, proporcionamos um exercício de acessibilidade cultural com este lançamento”, comemora a pianista.
Confira o vídeo de “Avião de Papel”, novo single de Mano Walter: