Com sucessos como “Felicidade”, “Pra Sonhar” e “O Melhor da Vida”, o paulistano Marcelo Jeneci é a atração principal da semana na Casa Natura Musical, localizada na Vila Madalena, em São Paulo. Mais do que cantar seu repertório refinado da chamada nova MPB, ele vai apresentar valorizar sonoridades ligadas ao período de festas juninas.
De sanfona a tiracolo, Marcelo Jeneci está de volta com o seu novo projeto, “Arraial do Jeneci”, que acontece dia 10 de junho, sábado, às 21h30, na citada casa de espetáculos. O repertório vai de Luiz Gonzaga a Pabllo Vittar, incluindo seus próprios sucessos, e tem direção artística do cineasta pernambucano Helder Lopes.
O Arraial do Jeneci expande a relação do cantor/compositor com o forró, numa catarse de música brasileira, zabumba e triângulos ardentes do início ao fim. Marcelo Jeneci ganhou sua sanfona de Dominguinhos e não a abandona, inserindo-a em um contexto contemporâneo, unindo a sintetizadores analógicos, beats programados, arranjos sinfônicos, melodias e letras marcantes.
Jeneci é, ao mesmo tempo um artista popular, sofisticado e relevante, celebrado por nomes como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César, Elza Soares, Marina Lima e Spok Frevo Orquestra, entre outros. Algumas de suas músicas tem números impressionantes, em se tratando de um cantor indie. É o caso de “Pra Sonhar”, com mais de 100 milhões de plays nas plataformas, considerando áudio e vídeo. Mais: várias de suas músicas se tornaram temas de novelas, como “Quarto de Dormir” (novela “Lado a Lado”), “Dia a Dia, Lado a Lado” (“Rock Story”), “Felicidade” (“Além do Tempo”) e “Pra Sonhar” (“Malhação”).