Em outubro do ano passado, os irmãos Marlon e Maicon anunciaram nas redes sociais o fim da dupla, à época com 30 anos de carreira, 20 deles no mainstream. Os irmãos já vinham há algum tempo trabalhando menos por conta de projetos paralelos. Maicon teve restaurante e hoje administra uma empresa própria em Florianópolis. Marlon é sócio da Live in Music (gestão autoral) e da plataforma Fábrica de Sucessos (usada para aproximar compositores de intérpretes) e, entre o final de 2016 e o começo de 2018, integrou o trio sertanejo Os Marvados, ao lado de Bruno Araújo e Léo Rodriguez, realizando cerca de 100 shows em todo o país.
Maicon parece estar totalmente satisfeito com a nova vida na capital catarinense e realmente não pensa em voltar a cantar. Mais inquieto, e vivendo em São Paulo, capital do show business nacional, Marlon decidiu retomar a carreira, lançando-se no formato solo. “A turnê com Os Marvados foi um ótimo termômetro pra mim. Por conta do sucesso da dupla com Maicon e por ter participado de reality shows de sucesso (‘A Fazenda’, em 2011, e ‘Power Couple’, em 2018), percebi que tenho uma importante e carinhosa base de fãs. E não apenas na minha faixa etária. Nos shows, víamos gente de todas as idades. Por isso, e porque adoro esse ambiente de gravações e de shows, decidi investir num novo trabalho”, conta o artista.
O primeiro passo para a nova jornada foi o lançamento em fevereiro do single “Faz Tempo”, composição dele e Bruno Araújo. A canção, de refrão forte, tem por base o sertanejo romântico, mas contem elementos do pop e de ritmos urbanos, como o rap. “Minha ideia é buscar aquele público que me acompanha desde o início e também conquistar os jovens que preferem sonoridades mais modernas”, justifica ele. Embora com DNA sertanejo, Marlon é fã de artistas de outros gêneros, como as bandas Queen, Aerosmith, Jota Quest e Roupa Nova e os cantores Fabio Jr., Alejandro Sanz e Ed Sheeran. A produção da faixa foi do próprio artista, que desempenhara esta função em alguns dos 11 álbuns (um deles, DVD) lançados nos tempos de dupla com o irmão Maicon.
Segundo Marlon, outros singles serão lançados ao longo do ano, provavelmente na “pegada” de “Faz Tempo”. “Tenho algumas músicas compostas e várias, de outros compositores, sendo trabalhadas, arranjadas. Como a repercussão ao single ‘Faz Tempo’ está sendo boa (a música entrou na programação de mais de 100 emissoras), a ideia é priorizar as canções que mesclem o sertanejo com outras batidas. Mas isso não significa que eu não possa gravar também algo na linha mais tradicional, com sanfona e violões, por exemplo”.
Nos primeiros shows que vem realizando – nos estados de Minas Gerais e Paraná –, Marlon apresenta-se acompanhado de quatro músicos, responsáveis por baixo, bateria, guitarra e teclado. Além de cantar, ele toca violão – como nos tempos de dupla. O repertório, como era de se esperar, não foca apenas em sonoridades modernas. Além do single em fase de divulgação, o artista canta os grandes sucessos dos seus tempos de duo (casos de “Por Te Amar Assim”, “Preciso de Você Agora” e “Te Peço Fica Comigo”), apresenta covers de clássicos sertanejos, como “Evidências’, “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Boate Azul”, e encerra a apresentação com algumas faixas mais pop, de artistas nacionais e internacionais.
Ouça o novo sucesso do cantor Marlon: