Pr. Lucas é uma das grandes revelações da música gospel brasileira. São apenas seis anos de carreira — ele foi descoberto como cantor por Yvelise de Oliveira (presidente da MK Music), por conta de seu trabalho de compositor de sucessos de nomes como Bruna Karla, Regis Danese, Aline Barros e Wilian Nascimento, entre outros.
De lá pra cá, Pr. Lucas escreveu seu nome no cenário nacional e internacional, emplacando hits, música em trilha sonora de filme (“Marcas da Vida) e uma indicação ao GRAMMY Latino (2018). Após o bem-sucedido EP “Dono de Todas as Canções”, lançado há alguns meses, ele apresenta, através da MK, seu novo single inédito, “Ostras Feridas”, inspirado em sua história de vida. A produção musical é de Josué Godoi e a faixa está disponível nos aplicativos de música — o clipe também foi postado no canal da gravadora no YouTube. A propósito, o religioso roteirizou e está protagonizando o filme.
O título da faixa é incomum, mas a canção não menos emocionante por isso. Com muita coragem, Pr. Lucas revisitou seu passado. “A canção surgiu a partir de um sermão do meu pastor há 20 anos. Ele contou como as pérolas são geradas. Ao me lembrar de minha própria ferida e ver onde o Senhor me colocou, eu quis dar às pessoas uma mensagem de esperança; pedir a elas que não desistam agora, porque logo essas feridas farão sentido. Quem vê as feridas do presente não imagina as ‘pérolas’ que serão criadas. E quem um dia ver suas ‘pérolas’ se surpreenderá ao saber que foi a partir de suas feridas. Foi dentro de uma mistura de lembranças, sentimentos e pensamentos que nasceu a canção”, explica ele, que tem mais 500 mil ouvintes mensais apenas no Spotify.
Ouça “Ostras Feridas”, novo single do Pr. Lucas: