Com um repertório recheado de canções inesquecíveis, um dos mais legítimos representantes vivos do samba subirá, nesta noite (quinta), ao palco do Teatro Bradesco Rio para apresentar o show “Monarco convida Alcione e Zeca Pagodinho”.
Aos 85 anos, Monarco tem sua trajetória absolutamente ligada às últimas sete décadas da história do samba. A primeira composição veio aos 12 anos, mas somente com 16 a carreira realmente teve início. Foi quando o artista conheceu a turma de bambas da Portela e imediatamente sonhou em ser um deles. Sonho que começou a virar realidade quando Monarco compôs “Retumbante vitória”, samba que fez com que o então presidente da escola, Natal, abrisse as portas da ala dos compositores para o jovem artista.
No repertório do espetáculo desta noite, não faltarão clássicos como “Agora é Tarde”, “Mercado da Ilusão”, “Início de Felicidade” e “Samba pra Maricá”, além de canções do trabalho mais recente do artista, “Monarco de Todos os Tempos”. Monarco destaca que também lembrará de grandes ícones do samba no set list: “Vou recordar Silas de Oliveira, dar um pulinho na Vila Isabel e cantar Noel Rosa. Além de dar uma chegadinha na Mangueira para revisitar Cartola e Nelson Cavaquinho”, brinca o veterano.
Zeca Pagodinho será o primeiro convidado a entrar no palco, cantando com Monarco o partido-alto “Seu Bernardo Sapateiro” e o sucesso “Coração em Desalinho”. Segundo o sambista mais jovem, irreverente como sempre, a apresentação nem precisará de ensaio: “Na hora, a gente vê como fica, se entende. São mais de 40 anos de amizade. Eu era menino quando conheci Monarco. Ele estava no 261 (Madureira – Praça XV) quando o vi passando por Del Castilho e corri para embarcar e cumprimentar o cara de quem já era fã. Hoje, sou padrinho de casamento dele, padrinho da neta e compadre do filho. Somos família”.
Depois de Zeca, será a vez de Alcione interpretar “O Sol Nascerá”, de Cartola e Elton Medeiros, e “Uma Canção pra São Luis”, gravada por ela em dueto com o próprio Monarco. O show está marcado para às 22h, com classificação livre. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias do Teatro Bradesco (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra da Tijuca)