Destaque

Ney Matogrosso é destaque em álbum de Delia Fischer

ney matogrosso

Com participação especialíssima de Ney Matogrosso,  chega hoje às plataformas o novo single da cantora e compositora Delia Fischer, “Blues de Acabar” . Trata-se de uma parceria dela com o cantor e compositor Marcio Moreira, com arranjo para piano e vozes da própria Délia — conhecida por atuar como diretora musical e arranjadora de musicais premiados como  ‘Beatles Num Céu de Diamantes’, ‘Milton Nascimento – Nada Será Como Antes’, ‘Chacrinha’ e “Elis, a Musical”.

Com distribuição da Labidab, “Blues de Acabar” faz parte do álbum digital “Hoje”, que a cantora e compositora está lançando no ambiente online. O projeto, com nove faixas, reúne releituras para sucessos de nomes como Ivan Lins (“O Amor é Meu País”), Taiguara (o “Hoje” do título), Guilherme Arantes (“Meu Mundo e Nada Mais”), Flávio Venturini (“Nascente”) e dos Beatles Lennon e McCartney (“In My Life”). “Blues de Acabar” é a única inédita.

Delia Fischer fala sobre a concepção da música: “A letra me chegou em meio a pandemia com o título original de ‘Samba de Acabar’. Confesso que tentei enquadrá-la nesse formato, mas a melodia que nasceu tinha muita influência do blues.  Propus manter como uma bossa, mas de tanto tocá-la, o samba e a bossa deram lugar ao blues, reforçando ainda mais o discurso da canção, que fala das dores do amor, tema clássico e recorrente no cancioneiro da antiga e também atual MPB”, pontua Delia.

Além da letra, que conta a história de um relacionamento em crise, o canto de Ney Matogrosso também foi uma inspiração. O passo seguinte foi apresentar a canção e convidar Ney para o dueto. “Já conhecia a Delia, mas não sabia que ela compunha. Conversamos algumas vezes ao telefone e ela me mandou uma gravação, com ela cantando e tocando aquele piano maravilhoso”, conta Ney. “Pedi para descer meio tom e fomos para o estúdio. Cantei em cima da voz guia da Delia, depois sem a voz dela, até ficar como queríamos. Adorei o resultado, nossas vozes combinaram muito bem”, completa ele.

Delia Fischer retribui: “A voz do Ney tem tudo a ver com o caminho musical da melodia. Ele tem essa carga emocional, como grande intérprete que é, e achamos que ele iria curtir essa canção, o que de fato aconteceu. O Ney ter topado gravar nos deixa profundamente felizes”.

Ouça “Blues de Acabar”, com Delia Fischer e Ney Matogrosso:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo