Destaque

No Rio, Daniel Jobim e Seu Jorge em show-tributo a Tom

daniel jobim e seu jorge

O Rio de Janeiro recebe neste fim de semana (sexta-feira, dia 1º de setembro) um show que vem encantando as cidades por onde passa — no Brasil e exterior. A obra de um dos artistas mais relevantes da música popular brasileira é interpretada por dois grandes músicos: Seu Jorge Daniel Jobim, que emprestam seus talentos e reproduzem parte da obra de Tom Jobim, avô de Daniel. Acompanhados dos músicos Adriano Trindade (bateria) e Sidão Santos (baixo), o cantor e o pianista se apresentarão no Qualistage, na Barra da Tijuca.

Tudo começou em um aniversário de Dedé Veloso, ex-esposa de Caetano Veloso. Daniel Jobim aguardava em frente à casa da aniversariante, quando Seu Jorge chegou de táxi. Os músicos celebraram o reencontro, com uma alegre surpresa. Dias depois, Paula Lavigne mandou uma mensagem para Daniel, dizendo que o cantor queria falar com ele. “Seu Jorge me ligou por chamada de vídeo, me fazendo o convite. Eu aceitei na hora! É uma energia muito boa, fiquei muito feliz”, explica Daniel sobre o início do projeto.

No repertório, as exaltações de Tom ao amor e ao Rio de Janeiro, assim como parcerias com Vinicius de Moraes e tantos outros como nas obras “Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Luíza”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Ligia” e “A Felicidade”, entre muitos sucessos. “A seleção das canções é algo bastante natural, de acordo com o coração de cada um, das músicas que Seu Jorge gosta de cantar. É muito bom, porque flui naturalmente e isso transparece no palco. São músicas que gostamos e estamos acostumados, sem preocupação com tons diferentes”, explica Daniel. Para Seu Jorge, interpretar as canções de Tom é uma mistura de bons sentimentos: “Cantar esse repertório é um presente incrível para mim ao mesmo tempo que é um desafio enorme! O amor está de volta. Tom Jobim vive”, declara o músico.

Durante a apresentação, Daniel Jobim e Seu Jorge alternam momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais sobre o poeta.  Seu Jorge sempre teve o desejo de interpretar a obra de Tom e viu a oportunidade surgir após o reencontro com Daniel Jobim. “Tom Jobim sem sombra de dúvidas foi um dos maiores compositores do mundo que tivemos a sorte de ser brasileiro e um dos maiores heróis da nossa música. Uma mente criadora com a preocupação de criar uma música genuinamente brasileira com seus belos acordes e poesia pura. Suas canções eternas, enchem o coração das pessoas de alegria, romantismo e esperança”, reflete Seu Jorge.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo