Finalmente chegou às plataformas a tão aguardada parceria entre os ícones mundiais do pop, o britânico Elton John e a americana Britney Spears. Lançado pela Universal Music, o hino dançante feliz e futurista “Hold Me Closer”, apropriado para este fim de verão no Hemisfério Norte, movimentou os aplicativos de música no final de semana — só no YouTube, o áudio oficial somou mais de 4,5 milhões de plays.
As sementes do projeto foram lançadas em 2014, quando a dupla se encontrou pela primeira vez em evento promovido pela Fundação Elton John AIDS. Em 2015, um post de Britney Spears no Twitter rasgando elogios a “Tiny Dancer”, clássico de Elton de 1971, desencadeou a ideia da colaboração. Neste ano, quando decidiu gravar “Hold Me Closer”, espécie de releitura moderna do citado clássico, o britânico fez o convite a Britney, justificando que “os vocais imediatamente reconhecíveis da estrela pop seriam o toque perfeito para a canção”. E ele estava certo. O resultado do dueto que marca o primeiro lançamento de Britney Spears desde 2016 vem recebendo elogios não só do público, mas principalmente da crítica.
Elton John diz: “Fiquei absolutamente emocionado por ter tido a chance de trabalhar com Britney Spears; ela é realmente um ícone, uma das grandes estrelas pop de todos os tempos e soa incrível nesta faixa. Eu a amo muito e estou encantado com o que criamos juntos”. A estrela devolve: “Fiquei muito honrada quando o incrível Sir Elton John me pediu para me juntar a ele em uma de suas canções mais icônicas. Estou grata por ter tido a oportunidade de trabalhar com você e sua lendária mente. Fiquei tão animada com o resultado e feliz pela ótima recepção do público ao lançamento”.
“Hold Me Closer” tem produção de Andrew Watt. A faixa dá um toque refrescante e contemporâneo a um dos hits mais icônicos de Elton John, “Tiny Dancer”, mas também inclui elementos de outras canções clássicas de seu cancioneiro, “The One” e “Don’t Go Breaking My Heart”. “Tiny Dancer” é uma das canções mais queridas de Elton John e uma das faixas de destaque de seu álbum de estúdio “Madman Across The Water”, de 1971. Com impacto instantâneo junto ao público americano, a música atingiu o Top 50 das paradas dos EUA na época do lançamento. Hoje tem certificado de platina tripla.
Em 2022, foi listada pela revista “Rolling Stone” entre as 500 Maiores Canções de Todos os Tempos. Entre as criações de Elton John, “Tiny Dancer” perde apenas para “Rocket Man” e “Your Song” em números de streaming global. A faixa foi usada com efeito fenomenal e teve um ganho imenso de popularidade depois de incluída no clássico filme “Quase Famosos”, de 2000. Hoje, a canção continua sendo uma das favoritas dos fãs, ocupando lugar de destaque no setlist da turnê mundial “Farewell Yellow Brick Road”, iniciada em 2018 (paralisada durante a pandemia) e que prevê 350 datas, boa parte dela já cumprida. Atualmente, a tour percorre, até o dia 22 de novembro, cidades do Canadá e dos Estados Unidos..
Assista ao vídeo de “Hold Me Closer”, com Elton John e Britney Spears: