Destaque

Planet Hemp sobe dois singles, com feat. Black Alien

d2 e black alien

Depois do retorno com o aclamado álbum “Jardineiros”, lançado em outubro do ano passado após um hiato de 22 anos, o Planet Hemp liberou na quarta-feira (05) pela Som Livre o single duplo formado pela inédita faixa-foco “Não Vamos Desistir” e “O Ritmo e a Raiva Remix”, ambas com a participação especial de Black Alien, parceiro de longa data do grupo. Os respectivos lyric videos também serão disponibilizados no YouTube. O lançamento do single duplo abre a temporada de drops envolvendo lançamentos musicais inéditos, conteúdo e produtos com a marca da banda, toda quarta-feira, às 20h.

“Não Vamos Desistir” aposta em uma mensagem de convocação à luta e à resistência, chamados sempre atemporais e característicos da trajetória da banda, atualmente formada por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru. Com trechos como “acho que nunca vou tá pronto para o que pode estar por vir / mas se cair eu me levanto, porque não vamos desistir / um brinde aos idiotas e toda sua ganância / alimentando o caos e sufocando as esperanças / mas nós não vamos desistir, não”, a temática é potencializada pelo coral que entoa o refrão, ilustrando a ideia de coletividade.

Já o remix de “O Ritmo e a Raiva”, canção que integra o álbum “Jardineiros” e que também traz a participação de Black Alien em sua versão original, é apresentado com uma sonoridade jersey – subgênero do rap popularizado no estado norte-americano de Nova Jersey, que tem como marcas o uso de beats acelerados, samples sobrepostos e sintetizadores, evocando uma estética oitentista.

Neste ano, o Planet Hemp completa 30 anos de carreira — ainda que neste período, tenha havido pequenas paralisações, para que Marcelo D2 pudesse tocar seus projetos solo. Mas apesar dos shows, em geral projetos especiais, a banda não lança nenhum álbum inédito desde 2000 (“A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”). O interessante é que a banda underground habita o mainstream e até hoje se mantém como referência para antigas e novas gerações. Marcelo D2 falou no fim do ano passado sobre o retorno do grupo à cena e celebrou o engajamento do público jovem: “O Planet é um movimento, somos mais do que só uma banda e nosso coletivo está de volta! Estamos vivendo um momento importante no nosso país e temos muito o que falar. É muito satisfatório ver a molecada de hoje em dia curtindo o Planet, afinal nosso último álbum tem mais de 20 anos”.

Ouça “Não Vamos Desistir”, com Planet Hemp e Black Alien:

 

Topo