Destaque

Raimundos sobe canção de álbum inédito a ser lançado em breve

Grande nome da cena roqueira nacional nos anos 1990 e 2000, a banda brasiliense Raimundos retorna ao mercado com energia renovada. E prepara o álbum “XXX”, que chega aos tocadores ainda neste primeiro semestre, dez anos após o último lançamento inédito do grupo conhecido por hits como “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida.

Depois do single “Maria Bonita”, apresentado em novembro de 2024, agora é a vez da banda subir “Os Calo”, que, assim como a primeira, vai integrar o repertório do álbum previsto para breve. A música é carregada de riffs marcantes e batidas certeiras — som clássico do Raimundos, mas com frescor dos tempos atuais. Como uma ode aos trabalhadores brasileiros, “verdadeiros heróis do dia a dia”, a faixa celebra a luta e a resiliência de quem corre atrás, sem abrir mão da irreverência afiada que só os veteranos do rock nacional sabem entregar.

Para Digão, guitarrista e vocalista do Raimundos (e único integrante da formação original), “Os Calo” é um hino aos que batalham no dia a dia. “Essa música tem um significado muito forte, representa o cara que rala e faz acontecer. Mostra que o Raimundos tem o porquê de estar na ativa, fazendo shows e lançando músicas novas. ‘Os Calo’ provoca vontade de soltar um palavrão e se jogar numa roda punk insana!”, afirma.

Nascido em 1987, o Raimundos surgiu em Brasília misturando influências inusitadas, do forró ao punk rock, e construiu uma identidade única dentro da música brasileira. Na época, tinha na linha de frente Digão, Rodolfo Abrantes e Canisso. Com o passar do tempo — incluindo a saída de Rodolfo e a morte de Canisso — Digão se juntou a Marquim, Caio e Jean, renovando a sonoridade da banda, mas sem perder a pegada irreverente e explosiva que conquistou gerações.

Nos palcos, o Raimundos continua a entregar energia bruta, seja nos momentos mais intensos ou até nas músicas mais “calminhas”. No momento, a banda viaja com o show “30 Anos de Raimundos” — que neste fim de semana será levado a Balneário Camboriú (sexta, dia 7) e Florianópolis (sábado).

Ouça “Os Calo” aqui


Topo