A cantora Roberta Sá encerra a programação musical do Teatro Porto Seguro, no centro da capital paulista, com o show do festejado álbum “Giro”, lançado no início do ano. A apresentação está marcada para o próximo dia 10, às 21 horas.
O repertório traz canções compostas por Gilberto Gil especialmente para o álbum, que nasceu dos encontros de Roberta e Gil na casa de um amigo em comum, o saudoso jornalista Jorge Bastos Moreno (1954-2017), no final de 2016. Nesse ambiente musical inspirador, Roberta teve a ideia de gravar um projeto só com canções do compositor baiano.
“Giro” e “Afogamento” foram as duas primeiras compostas para Roberta: a partir daí, desenhou-se o álbum de inéditas de Gilberto Gil e parceiros, entre eles a própria Roberta, co-autora de canções como “Cantando as Horas” (Gil e Roberta), ‘Xote da Modernidade” (Gil/Bem Gil/Roberta Sá) e “Fogo de Palha” (Gil/Bem Gil/Roberta Sá), incluídas no repertório do show. Três canções que o baiano compôs sozinho, “A Vida de Um Casal’, “O Lenço e o Lençol’ e “Aurorretratinho”, também fazem parte do setlist, ao lado de “Ela Diz Que Me Ama”, parceria de Jorge Benjor e Gilberto Gil, e sucessos da carreira de Roberta, como “Ah, Se Eu Vou”, “Tum Tum Tum”, “Falsa Baiana” e “Girando na Renda”.
“O processo foi muito afetuoso, sem pressa alguma. Gil é uma pessoa muito generosa e, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música”, explicou Roberta Sá na época do lançamento. O show relativo ao projeto com Gilberto Gil estreou em maio em Salvador e passou depois por várias cidades, como Maceió, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte e Porto Alegre.