No começo do ano, o grupo Sorriso Maroto anunciou algumas datas do projeto “Sorriso Maroto – As Antigas”. A banda viajaria pelo Brasil levando uma festa especial, só com os sucessos antigos. E no próximo dia 11 de novembro é a vez de São Paulo receber novamente o quinteto no Distrito Anhembi, zona norte da cidade. O show será gravado, assim como foi a apresentação de Belo Horizonte e Salvador, para gerar um novo projeto audiovisual.
A festa é uma experiência única, que vai além dos palcos. Karaokê, tirolesa, totens interativos e roda gigante foram algumas das ativações usadas no Rio de Janeiro. “Colocamos em prática tudo o que desenhamos no papel e fizemos o nosso ‘Sorriso in Rio das Antigas’, um mini Rock in Rio do Sorriso Maroto”, brinca Bruno Cardoso, vocalista da banda. E o grupo garante que o público das cidades por onde a festa passar, podem esperar viver uma experiência completa com o Sorriso. Os shows estão sendo realizados nas principais capitais do país, sempre com ingressos esgotados. “Tem sido mágico viajar o Brasil todo com o Sorriso Maroto – As Antigas”, comemora Bruno.
Segundo o cantor, o projeto estava guardado a sete chaves desde 2018, data em que fariam 20 anos de carreira. “Como fiquei doente, os planos foram adiados, mas esses cinco anos de espera serviram para amadurecermos essa ideia”, conta. O projeto piloto aconteceu no Maracanã, na “nossa área”, como define Bruno. Os quase 10 mil ingressos esgotaram em 30 minutos e a pedido do público, o Sorriso organizou uma segunda edição, dessa vez para 16 mil pessoas.
Em 2023, o Sorriso Maroto decidiu assumir a responsabilidade de estar ainda mais alinhado com as boas práticas de sustentabilidade, diversidade, inclusão e solidariedade. O carro chefe desse compromisso social é o programa “Espalhando Sorrisos”, um projeto que vai promover a inclusão social através do cuidado oral de pessoas em vulnerabilidade. Estão sendo doados cinco reais de cada ingresso dos shows da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” e com o valor total, o projeto vai custear um mutirão de saúde oral para crianças, adolescentes e adultos.
Entre os valores arrecadados estão mais de 20 mil reais no Rio de Janeiro, quase 30 mil em São Paulo, mais de 13 mil em Fortaleza e 8 mil e 7 mil, em Manaus e Belém, respectivamente. Em Belo Horizonte, a arrecadação bateu recorde, com 170 mil reais. Em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, a arrecadação alcançou quase 50 mil cada.