Um dos principais nomes do forró na atualidade, Tarcísio do Acordeon gravou no último dia 9 um audiovisual registrando um megashow realizado no Vale do Anhangabaú, ponto turístico localizado no centro da capital paulista. “Foi em São Paulo onde tudo começou na minha vida. Eu sou nordestino e como todo nordestino sonhador, foi aqui que realizei meu desejo de ser cantor”, justifica o artista, nascido em Campos Sales, no Ceará. Aberto ao público — cerca de 80 mil pessoas, segundo os organizadores –, Tarcísio no show saudou a cultura do Nordeste e falou sobre a realização de mais um sonho: “Trouxe o Nordeste para milhares de pessoas que estão aqui e não conseguem assistir a um show nosso lá em sua terra natal”, afirmou o sanfoneiro.
Um time de convidados de peso, todos eles nordestinos, participaram das gravações — João Gomes, Dilsinho, Vitor Fernandes, Xand Avião, Wesley Safadão, Mari Fernandez, Igor e Lulinha, Nattan e MC Ryan. Eles dividiram com o anfitrião canções inéditas. Além desse repertório, a apresentação contou com releituras de sucessos que marcaram a carreira de Tarcísio, como “Cê Tem Meu Whatsapp”, “Proteção de Tela”, “Só não Divulga”, “Rolê”, entre outros.
“São Paulo é uma terra de tantos ideais e tantas histórias, feitas por migrantes, nas quais brotam muitos desejos e trajetórias, que fazem tantas pessoas se cruzarem… É nessa cidade com tantos nordestinos que resolvi gravar este DVD. Como cenário o Vale do Anhangabaú, espaço de interligações. Vendo aquela multidão de pessoas eu me reconectei com meu passado, meu presente e meu futuro. Foi lindo”, afirmou ele, que só no Spotify tem 4,5 milhões de ouvintes mensais e, no YouTube, seu canal supera três milhões de inscritos.