Destaque

Tarcísio do Acordeón grava DVD em SP com convidados

tarcisio acordeon e jioão gomes

Um dos principais nomes do forró na atualidade, Tarcísio do Acordeon gravou no último dia 9 um audiovisual registrando um megashow realizado no Vale do Anhangabaú, ponto turístico localizado no centro da capital paulista. “Foi em São Paulo onde tudo começou na minha vida. Eu sou nordestino e como todo nordestino sonhador, foi aqui que realizei meu desejo de ser cantor”, justifica o artista, nascido em Campos Sales, no Ceará. Aberto ao público — cerca de 80 mil pessoas, segundo os organizadores –, Tarcísio no show saudou a cultura do Nordeste e falou sobre a realização de mais um sonho: “Trouxe o Nordeste para milhares de pessoas que estão aqui e não conseguem assistir a um show nosso lá em sua terra natal”, afirmou o sanfoneiro.

Um time de convidados de peso, todos eles nordestinos, participaram das gravações — João Gomes, Dilsinho, Vitor Fernandes, Xand Avião, Wesley Safadão, Mari Fernandez, Igor e Lulinha, Nattan e MC Ryan. Eles dividiram com o anfitrião canções inéditas. Além desse repertório, a apresentação contou com releituras de sucessos que marcaram a carreira de Tarcísio, como “Cê Tem Meu Whatsapp”, “Proteção de Tela”, “Só não Divulga”, “Rolê”, entre outros.

“São Paulo é uma terra de tantos ideais e tantas histórias, feitas por migrantes, nas quais brotam muitos desejos e trajetórias, que fazem tantas pessoas se cruzarem… É nessa cidade com tantos nordestinos que resolvi gravar este DVD. Como cenário o Vale do Anhangabaú, espaço de interligações. Vendo aquela multidão de pessoas eu me reconectei com meu passado, meu presente e meu futuro. Foi lindo”, afirmou ele, que só no Spotify tem 4,5 milhões de ouvintes mensais e, no YouTube, seu canal supera três milhões de inscritos.

Tarcísio do Acordeon tem 29 anos e ficou conhecido por meio das redes sociais, tornando-se um dos nomes principais no mercado musical em 2020, auge da pandemia de Covid-19. Quando ainda era garoto, Tarcísio aprendeu a tocar o violão, o seu primeiro instrumento. Em seguida, aprendeu a tocar sanfona. Aos 12 anos, subiu num palco para cantar, sendo a sua primeira apresentação em uma banda de forró da sua cidade. Quando completou 14 anos, começou a compor as suas primeiras músicas — gravadas por nomes como Wesley Safadão e Xand Avião (“Nega”) e Barões da Pisadinha “(Esquema Preferido”).

 

 

 

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo