O banda americana Linkin Park toca desde 1996, mas estreou no mercado com o antológico álbum “Hybrid Theory”, em 2000, mudando o curso do rock para sempre, como considera a crítica especializada. Duas décadas depois,os roqueiros entregam a visão definitiva da estreia e lançam hoje, 9, o tão esperado “Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition” pela Warner Music.
O projeto ascendeu a expectativa dos fãs em todo o mundo e o burburinho da crítica. Antes da chegada, o grupo liberou “In The End (Demo)” na semana passada. Além de aparecer na Billboard, Brooklyn Vegan e outros veículos, o site Revolver chamou o projeto de “uma abordagem inicial e crua fascinante”, e o Metal Hammer afirmou: “a impressionante ‘In The End (Demo)’, do Linkin Park mostra por que eles estavam destinados à glória”. Em uma semana, “In The End (Demo)” acumulou mais de um milhão de streams nas plataformas.
Para não deixar de mencionar, “Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition” promoveu o mito de uma “joia” em particular não lançada, intitulada “Pictureboard”, que finalmente aparece no disco de “Forgotten Demos”. Por vinte anos, os fãs exigiram a faixa documentada pelo “HYPEBEAST”. Os roqueiros atenderam a demanda e a incluíram no projeto. O Linkin Park preparou o terreno para o lançamento de “Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition”, revelando a tão procurada demo de 1999 de “She Couldn’t”. Em apenas um mês, ela gerou mais de três milhões de streamings.
Em 24 de outubro de 2000, o álbum de estreia do Linkin Park cativou e definiu uma geração. “Hybrid Theory” estabeleceu um novo curso para a música com a combinação inspirada de rock alternativo pesado, hip-hop e eletrônico. “Hybrid Theory” emergiu como “o álbum mais vendido de 2001 nos Estados Unidos”, com 11 milhões de cópias comercializadas nos Estados Unidos e mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo. Os fãs elevaram o Linkin Park a ícones entre um pequeno punhado de lendas. Uma turnê ininterrupta os conduziu de clubes a arenas e estádios enquanto os singles “One Step Closer”, “Crawling” e “In The End” se tornaram parte da cultura popular. Recentemente, o single número um “In The End” acabou de cruzar a barreira de 1 bilhão de visualizações no YouTube – o segundo vídeo do grupo a conquistar este feito após “Numb”.
Confira o áudio de “She Couldn’t”, um dos destaques do Linkin Park: