Destaque

Zé Ramalho volta ao Rio com seu “Show de Sucessos”

O paraibano Zé Ramalho continua viajando o país, ao lado de sua Banda Z, com a turnê “Show de Sucessos 2”, que nesta sexta-feira, dia 8, às 22h30, chega ao Espaço Hall, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Não que Zé Ramalho, do alto dos seus 74 anos bem vividos, não siga gerando novidades. Inquieto e produtivo, em setembro de 2022 ele presenteou os fãs com um novo trabalho de músicas inéditas, “Ateu Psicodélico”, além do sugestivo BOX de quatro CDs com o título de “O Garimpo das Raridades”.

“Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente e outros ritmos nordestinos, o artista tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura. Ele traça uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial”, reforça o press release.

Desde o lançamento de seu primeiro álbum solo, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 discos. “Show dos Sucessos” traz Zé Ramalho revisitando seus maiores sucessos, sempre mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, ”Cidadão”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que o consagraram. Releituras de artistas como Raul Seixas, Bob Dylan e os Beatles, todos homenageados em discos, também devem aparecer no setlist.

Topo