Destaque

Zizi Possi canta em live do SESC-SP no sábado

ZIZIPOSSI2

Após completar quatro meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo . Entre os destaques desta semana, estão as performances de Edvaldo Santana, Nelson Sargento e Zizi Possi.

Na terça-feira, Edvaldo Santana faz um show intimista de voz e violão que revela os momentos e as peculiaridades da criação de suas canções, cantando e contando as histórias de mais de quarenta anos de estrada. O repertório de “Edvaldo Santana – Live Estrada 6.5” antecipa músicas inéditas de seu próximo álbum, que está em fase de pré-produção, e traz canções representativas de sua trajetória artística. As levadas latinas se fundem com o blues, o samba, o choro e o coco, dança de roda e ritmo do Nordeste do Brasil. As letras falam do cotidiano, das dificuldades sociais e do atual momento de confinamento. A trajetória de Edvaldo na música é repleta de encontros marcantes e parceiros importantes, como Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Tom Zé e Itamar Assumpção.

Na quinta-feira, 27,  #EmCasaComSesc recebe o cantor e compositor Nelson Sargento, a lenda viva do samba. Aos 96 anos, completados em julho, e com mais de 60 anos de carreira, o presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira apresenta músicas inéditas de seu próximo disco, ainda em fase de gravação, e faz uma retrospectiva de seu repertório autoral. Sargento é reconhecido no Brasil e no exterior e teve suas composições gravadas por nomes como Beth Carvalho (1946-2019), Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Alcione. Entre os seus grandes parceiros, destaque para Alfredo Português (1885-1957), Cartola (1908-1980) e Darcy da Mangueira (1932-2008).

RIO DE JANEIRO - RJ 13.10.2016 - O músico e compositor Nelson Sargento, 92 anos, em sua casa em Copacabana. Ele está lançando um CD e concorrendo à final do samba-enredo da Mangueira, escola da qual é presidente de honra. Nelson também é pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor. (Foto: Raquel Cunha/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO***

Sábado é dia de curtir o show de Zizi Possi, que apresenta os grandes sucessos de seus mais de 40 anos de carreira. Entre seus 19 discos e quatro DVDs, destaca-se o álbum “Per Amore”, lançado em 1997 e com mais de três milhões de cópias vendidas. No ano seguinte, Zizi concorreu em três categorias do Grammy: melhor disco, melhor intérprete e melhor música pela canção que dá título ao álbum. Em 2008, celebrando os 30 anos de carreira, produziu “Cantos e Contos”, gravado em DVD, onde se apresentou na companhia das cantoras Ana Carolina e Alcione, e dos cantores Alceu Valença, Edu Lobo, Roberto Menescal, João Bosco e Ivan Lins, além de outros grandes nomes da música brasileira. Nos últimos anos, Zizi também percorreu diversas capitais do país em show com a filha, Luiza Possi

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo