Entrevistas

Balaio: Música popular intimista

mpb1

Em meio a um mercado de grandes produções musicais e mega-shows, o cantor e compositor Heberth Azzul é o idealizador de uma proposta que vai na contramão daquilo que estamos acostumados a ver. Em 2008 o artista criou o Balaio Musical, projeto intimista que reúne grandes nomes da MPB. Agora, em 2016, ele resgata essa proposta de proximidade e diálogo com a plateia.

O projeto Balaio resume-se a pockets shows com uma interação muito grande entre os artistas convidados e a plateia. Estas apresentações são divididas em três partes: a abertura com o show do próprio Azzul, seguido da apresentação do artista convidado e, na terceira parte, um dueto dos dois. “Esse formato permite que os artistas contem suas histórias de carreira e cantem músicas que normalmente não fazem parte de suas apresentações tradicionais. Isso torna único cada espetáculo do Balaio”, explica Heberth Azzul.

Num primeiro momento desta nova fase do projeto, Azzul se apresentará com Alceu Valença. Mas o idealizador do Balaio quer ir além, convidando outros nomes na sequência. “Pretendo chamar a maioria dos artistas com quem trabalhei no decorrer da minha carreira. Zeca Baleiro já participou de alguns shows neste formato e repetirá a dose em 2016. Elba Ramalho já foi convidada. Falta apenas um ajuste nas agendas dela e do Balaio para confirmarmos a apresentação. A ideia é renovar ao máximo o número de convidados”, detalha.

A proposta do evento é se adaptar a qualquer tipo de espaço. Pode ser desde um bar-show até os grandes teatros das capitais. “Mesmo num grande espaço, é possível manter o clima de proximidade artista-plateia por conta do diálogo com o público e o clima intimista”, declara Azzul. Diversas casas de shows se interessaram em contratar o projeto e já há algumas datas vendidas. “Vamos passar por muitas cidades. Estamos acertando os últimos detalhes para agendar o Balaio nas cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Maceió e João Pessoa”, comemora.

PLANOS PARA A MARCA

Para esta nova edição do Balaio Musical, Heberth Azzul pretende ultrapassar a barreira dos shows e criar novos produtos para a marca do seu projeto. Num primeiro momento, o artista tentará conectar o Balaio a todos os fãs de MBP através das redes sociais. Além da fanpage no Facebook, Azzul pretende também criar um canal no YouTube e disponibilizar vídeos de apresentações ao vivo. “Esta é mais uma grande forma de divulgação do projeto. Vamos resumir as apresentações em vídeo para conquistar o público-alvo do Balaio”, detalha Azzul.

Porém, esta não é a única proposta para a marca. Esta nova fase do Balaio Musical se tornará também um DVD. “Esta é uma ideia que desenvolveremos até o final de 2016. Já estamos captando todos os shows, que futuramente serão eternizados em formato físico”, finaliza Azzul.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo