Destaque

Ditto Music é parceira oficial do Hacktown 2018

hacktown

Entre os dias 6 e 9 de setembro, a Ditto Music – distribuidora digital com sede na Inglaterra e escritório em várias partes do mundo – participa do Hacktown 2018, festival de inovação e tecnologia que acontece em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Como parceira oficial do evento, a empresa promove um debate e também shows em um local dedicado a novas bandas do cenário independente.

As atividades apoiadas pela Ditto se concentram no espaço King in the Belly Backyard. No sábado, 8, entre 11h30 e 12h30, acontece o debate “Desmistificando a distribuição”. Nela, o Head de Operações da Ditto no Brasil, Rodrigo Ratto, discute as novas oportunidades que serviços de streaming e de vídeo na internet apresentam para artistas de todos os tamanhos e quais são as melhores maneiras de aproveitar estas oportunidades. Participam também do debate Thiago Endrigo, da Elemess, e James Lima, da Anonimato Music, com mediação do jornalista Tiago Agostini.

rodrigo

O mesmo King in the Belly Backyard também se transforma em palco para shows de bandas emergentes dentro do cenário independente. Oito das atrações são artistas distribuídos pela Ditto Music: os headliners Wasadog, sexta (7), e Moons, sábado (8), Dani Vellocet, King in the Belly, Mamamute, Trema, Pedro Bala e os Holofotes e Autoramas, banda que abre o evento, na quinta (6). Antes do show, o vocalista Gabriel Thomaz apresenta um painel contando histórias dos 20 anos do Autoramas, uma das referências quando o assunto é rock independente no Brasil.

Rodrigo Ratto destaca a importância do Hacktown 2018. “Em um mercado dinâmico como o da música, é importante que todos os profissionais da indústria – artistas, selos, gravadoras, distribuidoras, etc – estejam sempre se atualizando sobre as últimas novidades e tendências do mercado. Com uma programação vasta e variada, o Hacktown 2018 é a oportunidade perfeita para quem quer aprender com grandes nomes do mercado”, ressalta ele, cujo escritório sob seu comando, em pouco mais de um ano de operação, lançou álbuns e singles de nomes como Sambô, Far From Alaska, Ego Kill Talent, Fabio Brazza, Dubdogz, Autoramas, Selvagens a Procura de Lei, Scatolove e recentemente assinou contrato de distribuição com a banda Supercombo, além de outros nomes do cenário independente brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo