Destaque

Com Cadeira de aço nas rádios, Zé Neto & Cristiano promovem novo DVD

Se em 2011, alguém dissesse a Zé Neto & Cristiano que em quatro anos eles se tornariam uma das duplas mais aclamadas do sertanejo, certamente os amigos não acreditariam. Mas essa é a realidade vivida por eles desde meados de 2015, quando, finalmente, começaram a trilhar o caminho do sucesso com o CD/DVD Ao Vivo em São José do Rio Preto, cidade natal dos cantores.
Com esse material, composto somente por faixas autorais, Zé Neto & Cristiano emplacaram os hits Te amo, Eu ligo pra você e Seu polícia. Essa última música foi responsável pela grande virada na carreira da dupla. Aliás, foi a canção mais tocada nas rádios em 2016, segundo dados da Crowley. Também é com Seu polícia que os cantores encerram seu mais recente trabalho, o CD e DVD Um novo sonho, lançado no final de maio pela Som Livre. “Quando a música estourou nas rádios, nós vimos que esse era o melhor retorno do público. Aí começamos a pensar neste novo projeto, e ela não poderia ficar de fora”, conta Zé Neto.

O DVD foi gravado no Parque das Exposições, em Cuiabá (MT), cidade que, segundo os próprios artistas, sempre os acolheu muito bem. Mas apesar do carinho, Zé Neto revela: “a gente não queria fazer nada muito grandioso, estavámos com medo, meio apreensivos. Quando o Fernando Catatau (diretor do DVD) foi ao local do evento e mostrou pra gente onde ele queria montar o palco, nós pensamos: ‘será que vai ter público para encher isso aqui?’. A resposta veio meses depois, em setembro do ano passado, quando eles receberam aproximadamente 20 mil pessoas para o registro do projeto.

Com produção musical de Jenner Melo, o álbum apresenta 24 faixas, sendo 21 inéditas, com destaque para Sonha comigo – primeiro single trabalhado pela dupla, que soma mais de 35 milhões de visualizações no YouTube – e Cadeira de aço (56 milhões de views), que desde o lançamento nas rádios aparece entre as mais pedidas. “Tínhamos esse repertório pronto há quase dois anos e queríamos uma seleção final bem diversificada. Então, em um churrasco com amigos e familiares, fizemos uma enquete, mostrando as 60 músicas que tínhamos pré-selecionado. A partir dos resultados, chegamos ao setlist final”, afirma Cristiano.

Para este trabalho, as participações especiais ficaram por conta de Henrique & Juliano na faixa Você não é ela; Maiara & Maraisa em Quem paga é o coração e Marília Mendonça em Bateria acabou.

MATURIDADE

A dupla acredita que este trabalho é o mais importante da carreira. “Não estávamos seguros no primeiro. Não sabíamos se ia dar certo, nunca tínhamos feito nada parecido. Agora já estamos em outro patamar, mais maduros e preparados. Consideramos esse trabalho um divisor de águas em nossa carreira. Sabemos que o universo sertanejo é difícil, concorrido. Precisamos ter a ciência de que fazer sucesso é uma coisa, e se tornar um artista de sucesso é outra. Esse é o sonho que batalhamos”, conta Cristiano.

Junto com o lançamento de Um novo sonho, ZN&C também realizaram em abril sua primeira turnê na Europa, participando das edições do Festeja nas cidades de Lisboa, Bruxelas e Londres. “Em Bruxelas fomos a última dupla a subir no palco e nos surpreendemos. Pensávamos que o público estaria cansado, ou que não saberia muito sobre a gente, mas felizmente foi como estar sonhando acordado. A quantidade de pessoas que estava ali, dançando e cantando com a gente, foi impressionante”, lembra Zé Neto.

Mesmo com o ritmo intenso de trabalho, a dupla já pensa no próximo CD/DVD. “Gostaríamos muito de ter as participações de nomes que sempre foram inspiração pra gente, como Chitãozinho & Xororó, Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano”, diz Zé Neto. Cristiano completa: “sonho também com a participação da banda católica Rosa de Saron. Sempre fui muito fã da música que ela faz e seria uma honra tê-la gravando conosco”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo