Notícias

Ecad faz campanha para o Carnaval

Ecad 2014

Nessa segunda-feira (25), o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) iniciou uma campanha de conscientização para o Carnaval desse ano. O objetivo de órgão é ressaltar a importação do recolhimento de direitos autorais também nesse período. Uma das ações foi o envio de um e-mail marketing para profissionais e usuários de música, com o tema “Um bom folião paga direito autoral e valoriza os artistas que animam o Carnaval”.

No conteúdo, há instruções sobre como proceder para ficar em dia com o pagamento de direito autoral. O texto também ressalta a importância dos técnicos de gravação do Ecad. Eles são os responsáveis por instalar o Ecad Tec Som, equipamento com grande autonomia de gravação, capaz de registrar as músicas tocadas nos eventos corporativos.

A Gerente Executiva de Marketing do Ecad, Bia Amaral, destaca a importância da campanha. “Nosso objetivo com as ações de comunicação é mostrar, com criatividade e descontração que a música é o principal fator de sucesso do Carnaval brasileiro, considerado um dos maiores espetáculos do mundo. O pagamento do direito autoral é importante porque contempla milhares de titulares de música, em especial, os compositores de marchinhas que, muitas vezes, têm suas músicas tocadas somente neste período do ano. Também procuramos informar que, mesmo as músicas mais antigas, de autores já falecidos, tem o direito autoral assegurado e pago a seus familiares até 70 anos após a morte do último titular da obra”, explica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo