Destaque

Ecad revela rendimentos do Carnaval 2017

O Ecad anunciou ontem, 29, que distribuiu mais de R$ 17 milhões para 15 mil titulares de música (compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos) e shows de Carnaval em direitos autorais, referente ao período de Momo – incluindo as megafestas abertas (como as realizadas no Rio e em Salvador) , o carnaval de rua e o de clubes.

No topo das músicas mais tocadas durante todos os dias de folia, a clássica marchinha “Mamãe eu quero” liderou o ranking, seguida por “Me dá um dinheiro aí”, “A jardineira”, “Cabeleira do Zezé” e “Marcha do remador”. Já o ranking dos titulares que mais receberam direitos autorais pelas canções tocadas nestes locais traz João Roberto Kelly em primeiro lugar, posição ocupada pelo compositor há mais de 10 anos. Braguinha, Jorge Ben Jor, Haroldo Lobo e Lamartine Babo também figuram, respectivamente, no top 5 dos autores que mais arrecadaram direitos autorais no Carnaval.

Já nos shows, incluindo as apresentações feitas nos trios elétricos, teve ritmo para todos os gostos. As músicas “Deu onda”, “Santinha”, “Cheirosa aqui é ela”, “Eva” e “Oêêê” foram as mais tocadas. Carlinhos Brown, Filipe Escandurras, Bell Marques, Matheus e Magno Santana foram os cinco artistas que mais receberam direitos autorais pelas obras tocadas durante a festa mais popular do país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo