Destaque

Fase dourada de Marcos & Belutti

marcos e belutti 2018

A dupla Marcos & Belutti está completando 10 anos de carreira. Tudo começou com a gravação de um projeto ao vivo no Vila Country, em São Paulo. Nesse período, os rapazes lançaram 11 álbuns, entre CDs e DVDs, tiveram números expressivos no ambiente digital e entraram para o primeiro time do sertanejo graças a sucessos como Domingo de manhã, Aquele 1%, Poeira da lua e Eu era.

No final do ano passado, a dupla encerrou um contrato de empresariamento de cinco anos com a FS Produções e passou a ter como manager Rodrygo Biça, profissional que fez carreira no escritório de Sorocaba e que em 2017 decidiu trabalhar de forma independente. No início deste ano, Marcos & Belutti se juntaram ao cast da Workshow, principal escritório artístico do país, que agora gerencia a carreira da dupla juntamente com Byça. Na entrevista a seguir, os artistas comentam sobre os dez anos da dupla, falam da expectativa deste novo momento na Workshow e adiantam informações sobre o DVD que vão gravar em São Paulo no dia 18 de julho. Confira.

Show Business + SUCESSO! – Façam um balanço desses dez anos de carreira, citando e comentando momentos que vocês consideram mais representativos neste período.
Marcos – A gente pode resumir nossos dez anos como a subida em uma escada, degrau por degrau. Crescemos pouco a pouco, ano a ano, desde 2008 até agora. A cada música lançada, a gente sobe um degrau e a cada CD e cada DVD novos, conquistamos mais espaço! Essa luta diária e o respeito com o nosso público são nosso maior bem. Mais: é o que faz com que a gente possa manter nosso trabalho até hoje sempre em crescimento. Esse é nosso principal objetivo!
Belutti – Nós vivemos nesses dez anos vários momentos representativos, vários momentos importantes. Vou citar três deles: o primeiro foi a gravação do primeiro DVD (no Villa Country, em São Paulo). Depois, foi nosso segundo DVD, de 2011, gravado no Estância Alto da Serra (São Bernardo do Campo). Ainda não fazíamos sucesso em nível nacional, mas colocamos mais de 15 mil pagantes na casa e mais de três mil pessoas ficaram de fora! E o terceiro foi o lançamento da música Domingo de manhã (2014). O sucesso foi tanto que nossa vida mudou totalmente. A partir dali o Brasil todo passou a curtir e a respeitar nosso trabalho.

Como tem sido a performance de vendas e execuções do álbum Acredite, lançado no ano passado pela Sony Music?
Belutti – Nós viemos de dois CDs/DVDs que deram muito certo – o DVD Acústico (que tem no repertório Domingo de manhã) e o DVD Acústico tão feliz (2015), que tem a música Aquele 1%. Dois produtos que venderam muito, alcançaram disco de platina duplo! O álbum Acredite é somente um CD. Hoje em dia no Brasil um CD não é tão consumido quanto um DVD, mesmo assim estamos obtendo ótimos números, tanto físicos quanto nas plataformas digitais. Um exemplo: a música Eu era, que integra este CD, foi uma das dez mais tocadas no ano passado, e passa de 110 milhões de acessos no YouTube.

Já definiram a próxima música de trabalho?
Marcos
Ainda não definimos, estamos finalizando o repertório do novo DVD, Marcos & Belutti 10 anos, comemorativo a esta importante marca na nossa carreira. Após a gravação do DVD, marcada para 18 de julho, no Credicard Hall (São Paulo), vamos definir o novo single. Por enquanto, nossa aposta é a música Cancela o sentimento (de Luiz Henrique Paloni/Matheus Marcolino/Vinícius Poeta), lançada em abril nas plataformas digitais, com a participação da Marília Mendonça, e que tem 20 milhões de views no YouTube.

Embora sejam uma dupla romântica, vocês acabam sendo colocados na “prateleira” dos artistas sertanejos. Concordam com isso? Mais : já pensaram em gravar um álbum só com clássicos do gênero, modas de viola etc.?
Belutti – Não nos consideramos artistas românticos e sim uma dupla sertaneja! Cantamos músicas românticas e cantamos músicas agitadas também – haja vista hits como Aquele 1%, Solteiro apaixonado, Então foge e Nova namorada, entre outras que são super dançantes! Já pensamos, sim, várias vezes, em gravar um projeto de músicas antigas, mas ainda não conseguimos colocar essa ideia em prática.

A propósito, como são jovens, vocês passaram a gostar do gênero dos anos 90 pra cá, se inspirando nos ídolos deste período, ou acompanham artistas de outras épocas, como Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico etc.?
Marcos – As músicas da década de 90 são nossas maiores inspirações, mas nós curtimos, sim, várias duplas mais antigas – como Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano e Durval e Davi – e os modões que marcaram a história dessas duplas.

Vocês emplacaram definitivamente em projetos produzidos por Fernando Zor e com músicas assinadas por Bruno Caliman. Pretendem continuar a parceria com os dois?
Marcos – Você tem razão, nossos maiores sucessos tiveram a produção do Fernando e o nosso maior sucesso é uma música composta pelo Bruno Caliman – Domingo de manhã. Além desta, outros hits da dupla tem a assinatura do Bruno, como Romântico anônimo, Poeira da lua e Eu era. Por conta da agenda apertada, esse novo DVD não será produzido pelo Fernando, e sim pelo Ray Ferrari. Mas temos vários arranjos do Fernando neste novo trabalho, assim como composições do Bruno. Ambos são excelentes profissionais. São e sempre serão especiais pra nossa dupla. Espero que essa parceria, tanto com o Fernando quanto com o Bruno Caliman, seja eterna.

Vocês deixaram a FS e agora são agenciados pelo Rodrigo Byça em parceria com a Workshow. Como se deu a ida para o escritório do Byça? Já conheciam ele dos tempos de FS?
Belutti – A escolha foi exatamente por isso! Já conhecíamos o Byça da FS e sabíamos da índole, do caráter e do trabalho dele! Como haveria uma transição de escritório, o Byça se tornou a melhor opção – também por ser amigo de todos da FS! Saímos pela porta da frente e deixamos as portas abertas na FS, somos amigos de todos até hoje. Durante a fase de transição, nos preocupamos em fazer tudo da melhor forma possível, sem estresse, sem brigas e sem nada que pudesse gerar problemas! O Byça é um grande empresário e avaliamos que ele poderia fazer um ótimo trabalho também com a gente! Queríamos alguém identificado comigo e com o Marcos, com nosso perfil. Procuramos nos relacionar bem com todo mundo do mercado – parceiros, contratantes, radialistas, pessoal da internet – e principalmente com nossos fãs, que são nosso maior bem. E o Byça é muito parecido com a gente nisso.

Outra coisa: como se deu a aproximação com a Workshow? A parceria é apenas para a venda de shows ou a empresa cuida também da carreira da dupla?
Belutti – Nós chegamos até a Workshow através do Marcos Buaiz (empresário, um dos diretores do Skuta Festival e marido de Wanessa Camargo), que nos chamou para uma reunião e nos apresentou a equipe do escritório. Acreditamos muito na parceria principalmente porque, mesmo dentro da Work, continuamos tendo o Byça como gerente de produto, como empresário! O gerenciamento da carreira da dupla agora é feito por ele juntamente com a equipe da Workshow. Trata-se de um grande escritório, que realiza vários festivais e que tem trabalhado muito bem todos os seus artistas. Com a parceria, acredito que estamos dando mais um passo importante na nossa carreira.
Marcos – Independente do escritório artístico que nos represente, sempre procuramos acompanhar de perto tudo que envolve nossa carreira! Prezamos e respeitamos muito nosso maior sonho e nosso maior dom, que é a música! Todas as vezes que ganhamos ou que tivemos derrotas nesses dez anos, foi em prol da música! Nosso maior desejo, pensando num futuro distante, é poder olhar pra trás e sentir orgulho de tudo que cantamos e de tudo que fizemos pela nossa carreira! E mais: orgulho da amizade e do carinho que temos um pelo outro!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo