Notícias

O bar musical de Léo Magalhães

Leo Magalhaes 2016 dest

Ícone do romantismo nos estados do Norte e Nordeste – além de bastante conhecido no Sudeste e Centro Oeste –, Léo Magalhães não tem do que reclamar. Com dez CDs e três DVDs no currículo – que juntos venderam mais de cinco milhões de cópias –, o intérprete de hits como “Fala Comigo (Alô)”, “Onde Anda Meu Amor”, “24 Horas”, “Nosso Casamento”, “Amigo Locutor”, “DNA” e “Absoluta”, viaja o Brasil a bordo de jato particular e seu cachê está no patamar dos grandes nomes do sertanejo. É a concretização do sonho do menino pobre de Teófilo Otoni (MG), que se lançou na música em 2002 e viu seu trabalho turbinar ao ganhar, em 2011, o concurso Melhores do Ano no programa Domingão do Faustão. “Léo é carismático, a simplicidade em pessoa. É dono de uma voz inconfundível e seu jeito de cantar agrada públicos de todas as idades”, avalia Luciano Bonfim, da LB Produções, que gerencia a carreira do artista desde os tempos de vacas magras.

No dia 10 deste mês, Léo Magalhães dará mais um passo para continuar reinando entre os grandes nomes do show business nacional. Na ocasião, gravará seu novo DVD, “De Bar Em Bar”, no Espaço Memoratto, em Goiânia. Como bom intérprete de boleros, baladas e afins, Léo invariavelmente apresenta-se usando figurino elegante, com a mesma postura sóbria de nomes como Roberto Carlos ou Daniel. Mas desta feita talvez quebre o protocolo, considerando o projeto do DVD. “Vamos construir um bar cenográfico dentro do espaço de shows, ocupando quase toda a área interna. Queremos que a pessoa que assista o DVD se sinta envolvida pela atmosfera do ambiente”, diz o artista. A produção musical ficará a cargo de Pinocchio e a direção de vídeo com Anselmo Trancoso. “Será um espetáculo para 500 convidados. Pode ser considerado intimista, já que o Léo ficará próximo do público, como se cantasse num bar, porém usaremos nossa banda de apoio e backing vocals”, acrescenta Bonfim.

“De Bar Em Bar” será o quarto DVD de Léo Magalhães. O primeiro foi gravado em São Luis (MA) – onde ele se fixou no início da carreira – e os outros dois em Goiânia, todos no formato ao vivo. “Vamos dar uma passada nos grandes sucessos da minha carreira e mostrar algumas inéditas”, afirma Léo. Uma dessas novas faixas é “Atende Aí” (Paulinho Paixão), em que um homem apaixonado tenta, em vão, falar com a mulher amada. “Atende aí, não tô conseguindo dormir”, diz parte do refrão. Outra inédita, um arrocha romântico, é “Se Atira Em Mim”. Alguns convidados vão dividir o palco com o anfitrião, entre eles Cesar Menotti & Fabiano, Roberta Miranda e Thiago & Samuel. “Tenho verdadeira admiração por esses artistas, por isso será uma honra cantar ao lado deles”, explica Léo, que em projetos anteriores contou com a participação de convidados como Bruno & Marrone, Leonardo, Amado Batista, Lucas Lucco e Eduardo Costa, entre outros.

OUTROS ARTISTAS

Além de administrar a carreira de Léo Magalhães, a LB Produções tem atualmente outros dois nomes no cast: o cantor Gabriel Gava e a dupla Thiago & Samuel. Gabriel, conhecido pelo megahit “Fiorino”, tem agenda concorrida e toca em quase todos os estados do país. No último dia 10 de abril, ele gravou em Goiânia um novo DVD, na companhia de participantes especiais: Fernando & Sorocaba, Leo Santana, Zé Neto & Cristiano e o colega de escritório Léo Magalhães.”Thiago vem crescendo muito artisticamente e com este DVD queremos consolidar de vez sua carreira”, acredita Luciano Bonfim, destacando que o cantor fará um junho sua primeira tour internacional. Serão seis shows nos EUA, entre os dias 2 e 12, nas cidades de Boston, Newark, Bridgeport, Orlando, Long Branch e Pompano Beach.

Com faro para o sucesso, o manager também acredita muito no potencial de Thiago & Samuel. A dupla promove atualmente um novo CD, cujo single é “Saí, Bebi, Traí”. “Eles têm uma combinação vocal maravilhosa e o repertório, quase todo próprio, tem muito potencial radiofônico”, elogia o manager, ressaltando o talento dos rapazes para compor. “Vários artistas conhecidos já gravaram suas músicas, como Simone & Simaria, Humberto & Ronaldo, Léo Magalhães, Gabriel Diniz, Zé Neto & Cristiano e Loubet”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo