Notícias

Rodrigo Marim: Confusão Boa

rodrigomarin1

O paulista Rodrigo Marim, 27 anos, ficou conhecido do público sertanejo graças a um viral de WhatsApp. No fim de 2015, ele assinou contrato com a Universal Music e se prepara para gravar seu primeiro DVD, que virá recheado de músicas comerciais. É, sem dúvida, uma das apostas do gênero para este ano.

A história de Rodrigo Marim é um tanto quanto peculiar. No início do ano passado, caiu na net um boato apontando o cantor como sequestrador e estuprador de mulheres. Apesar da confusão feita pela semelhança dele com a de um bandido, o artista conseguiu reverter a história a seu favor. “No mesmo dia, minha página começou a ficar cheia de mensagens. As fãs perguntavam se eu era o sequestrador, se era verdade o que estava circulando no WhatsApp. Foi então que gravei um vídeo falando pra mulherada que eu sou um cara do bem, que não faço nada de horrível com ninguém. Em três dias, foram quase oito milhões de visualizações”, conta Rodrigo.

Desde então a carreira do sertanejo galã segue em forte ascensão. Com apenas dois singles gravados, “Foi Ficando” e “Estilo Bang-Bang”, seu canal do YouTube, criado em agosto, ultrapassou a marca de 600 mil visualizações. “A primeira é romântica e a segunda tem uma levada mais animada”, explica.

Graças à popularidade conquistada, Rodrigo Marim vive seu melhor momento profissional. Em maio ele gravará, em São Paulo, seu primeiro DVD. Sobre o repertório, ele afirma: “estamos equilibrando o setlist entre o que eu curto com aquilo que acreditamos ser o melhor comercialmente falando”, detalha.

Rodrigo faz a linha galã, o que o aproxima muito das mulheres. Mas a partir de agora, seu objetivo é conquistar o público masculino e firmar um estilo próprio. Fã de Roberto Carlos e Bruno & Marrone, Marim pretende apostar em modões românticos, de sua autoria. “Estou na música há quase dez anos e impor minha personalidade nas canções autorais será a minha meta a partir deste novo trabalho”, completa.

Bem acompanhado

Além de ter assinado contrato de distribuição com a Universal Music, Rodrigo Marim conta com o direcionamento de carreira feito por Ivan Miyazato. Um dos primeiros profissionais a investir no sertanejo universitário, o produtor gerencia desde 2012 os passos de Rodrigo Marim. “O que mais me chama atenção no caso do Rodrigo é sua dedicação na busca daquilo que ele mais quer – ser um artista completo. E também por ele ter um pacote de coisas que somam muito em uma carreira. Primeiro, ele realmente canta, coisa de que muitos duvidam por ele ser bonito, um galã. Segundo por ele ter muito carisma e presença de palco”, analisa Ivan Miyazato.

Nesses cinco anos de parceria, o produtor vem lapidando o talento de Rodrigo e afirma que 2016 será o ano em que a carreira do cantor ganhará importante upgrade. “Dentro de um planejamento a longo prazo, nosso próximo desafio é fazer com que o Rodrigo se torne um artista de médio porte. Mas se aparecer um megahit e ele saltar de fase para o alto escalão, não vamos achar ruim”, brinca o manager e produtor.

Ainda dentro do planejamento, Miyazato pretende fortalecer a base de fãs de Rodrigo Marim e, para tanto, aposta nas redes sociais. “Tivemos sorte do Rodrigo ter sido um viral no WhatsApp, o que automaticamente fez explodir a página dele no Facebook. Aproveitamos ao máximo o episódio. Mas agora vem a segunda parte, que é trabalhar a questão musical propriamente dita. E o trabalho de conquista de fãs é diário, através da internet, da música, de clipes e shows. É um trabalho bastante árduo, mas estamos com os pés no chão, subindo degrau por degrau”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo