O Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, recebe hoje à noite, a partir das 19h30, um show inédito, reunindo o grupo MPB4 e o duo Gisbranco para tocar e cantar a obra da parceria entre os mineiros Milton Nascimento e Fernando Brant. Formado por Aquiles, Miltinho, Dalmo e Paulinho Pauleira, o MPB4 se apresenta com as pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, que formam o duo.
Em seus 54 anos de carreira, o MPB4 gravou inúmeras canções de importantes compositores brasileiros, como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, João Bosco e tantos outros. Entre os que mais tiveram suas canções registradas nas vozes do grupo está Milton Nascimento. Ao lado de parceiros como Fernando Brant, Wagner Tiso, Ronaldo Bastos e Márcio Borges, Milton esteve presente com suas canções ou com sua voz em parte da discografia do MPB4, culminando com o CD “MPB4 Canta Milton – Encontro Marcado”, lançado em 1993 – uma coletânea das canções de Bituca gravadas pelo grupo. Agora o quarteto volta a homenagear o artista mineiro, juntando suas vozes aos pianos do Gisbranco, duo formado nesta década, que tem três três CDs e um DVD lançados.
Fazem parte do repertório do show, clássicos de Milton e Brant como “Travessia”, “Milagres dos Peixes”, “Encontros e Despedidas”, “Nada Será Como Antes”, “Cais”, “San Vicente” e “Canção da América”. (fotos Marcelo Cabana).
O Teatro Rival fica na rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia, Rio de Janeiro.