
Evento já tradicional no calendário fluminense, a oitava edição do Festival de Inverno Rio, realizada na Marina da Glória, segue neste final de semana com atrações variadas.
Na sexta, dia 1, Liniker, Ferrugem e Pedro Sampaio são as estrelas que compõem o line-up do festival. A cantora apresentará o show da badalada turnê “Caju”, que traz canções como “Tudo”, “Veludo Marrom”, “Mayounga” e “Papo de Edredom’. Já Ferrugem preparou um show com clássicos que marcam seus dez anos de carreira — entre eles “Pra Você Acreditar”, “Pirata e Tesouro”, “Até Que Enfim” e “Me Bloqueia”. E Pedro Sampaio promete transformar o evento em uma pista eletrizante, tocando seus hits funkeiros e versões para clássicos do pagode, axé e até É o Tchan.

No sábado, Paulinho da Viola, Teresa Cristina e a bateria da Portela, Vanessa da Mata e os Garotin sobem ao palco e apresentam, cada um a seu estilo, sucessos do samba, pop e black music. Além deles, Miguelzinho do Cavaco, músico brasileiro de 14 anos conhecido por suas habilidades no cavaquinho, fará um pocket show, marcando a sua estreia no festival.
Paulinho da Viola apresenta o show “Quando o Samba Chama”; Teresa Cristina estreia no festival com show inédito “Jessé – As Canções de Zeca Pagodinho”, no qual interpreta composições do sambista. Vanessa da Mata apresenta o show do seu disco mais recente, “Vem Doce”, no qual revisita sua trajetória pessoal e artística. Inspirados nos antigos bailes black, os Garotin farão o show Os Garotin de São Gonçalo, com repertório do primeiro álbum do trio, que navega por ritmos como soul music, MPB e R&B. No domingo, quem comanda a noite são Caetano Veloso, Frejat, Alcione e a bateria da Mangueira.

“São oito anos acreditando e apostando no potencial do inverno carioca. Abrimos a primeira semana já com recorde de público e mostrando por que o festival é tão esperado a cada ano. Agora vamos encerrar com nomes que a gente sempre quis muito trazer para o evento, como os mestres Paulinho da Viola e Caetano Veloso, entre outros nomes incríveis da MPB e do pop. Vai ser especial!, afirma Peck Mecenas, diretor da PECK e idealizador do festival.