Destaque

Capital Inicial assina retorno à Sony Music e prepara EP de inéditas

Sem gravar novidades desde 2022 e após um tempo trabalhando de forma independente, a banda Capital Inicial acaba de assinar contrato com a Sony Music. A oficialização se deu nesta semana na sede da companhia, no Rio de Janeiro, na presença dos integrantes da banda e de executivos da Sony e da Bonus Track, responsável pela carreira de Dinho e cia.

A parceria prevê novidades, com o lançamento de produtos inéditos, e irá reaquecer o catálogo da banda, com mais de 40 anos de carreira e 2.5 bilhões de streams gerais. A assinatura acontece em um momento especial, em que os roqueiros celebram 25 anos do “Acústico Capital Inicial”, seu álbum mais conhecido, lançado pela multinacional.

“O Capital assinou um novo contrato, e é curioso, porque entre o anterior e esse, houve a pandemia. Então, o mundo inteiro parou e a gente voltou a tocar há um ano e meio. Na sequência, veio o convite da gente renovar aqui, lançar material novo, e parece que foi tudo planejado. Como se tivéssemos dado um pequeno hiato durante a pandemia e depois voltássemos. Foi tudo feito com naturalidade. Outra coisa que me vem à cabeça é o quanto nós conhecemos todo mundo que trabalha aqui e como vários deles são muito amigos meus, pessoais. Eles conhecem a minha casa e, do mesmo jeito que eles, eu me sinto em casa aqui. Estou voltando para casa”, celebra o vocalista Dinho Ouro Preto.

“Para nós, da Bonus Track, é mais um grande passo nessa parceria que é a Bonus e o Capital. Voltar pra Sony só reforça que a banda tem um grande caminho pela frente. Celebramos 40 anos com a turnê ´4.0´, estamos iniciando a tour ‘Acústico 25 Anos’ e essa volta à Sony também deve ser celebrada como mais um momento marcante na carreira da banda”, afirma Luiz Oscar Niemeyer, CEO da empresa. “É um prazer ter a banda mais importante de Rock de volta à casa Sony Music e poder construir juntos mais um capítulo de sucesso desta história”, diz Fernando Cabral, que acaba de assumir a direção geral da Sony Music Brasil, substituindo Paulo Junqueiro.

Na ocasião, o Capital Inicial recebeu um quadro comemorativo da gravadora, marcando os mais de 1.2 bilhão de streams de áudio e 1.3 bilhão de streams de vídeo totais na carreira. O quadro também destacou diversas certificações da trajetória da banda: Diamante, para os álbuns “Acústico Capital Inicial” e “Capital Inicial Multishow Ao Vivo”, e Platina, para os álbuns “Gigante”, “Rosas e Vinho Tinto” e “Capital Inicial Acústico NYC (Ao Vivo)”.

Neste ano de 2025, a banda está em turnê com o show baseado no bem sucedido “Acústico Capital Inicial”, comemorando os 25 anos de gravação do projeto. Incluindo clássicos atemporais, como “Primeiros Erros”, “Natasha”, “Veraneio Vascaína” e “O Passageiro”, a turnê do disco terá mais de 25 shows, com quase a mesma formação da gravação original. O giro começou dia 14 deste mês, em Sorocaba. Neste fim de semana, passará por São José do Rio Preto (sexta-feira, 28) e Campinas (sábado). Além disso, o Capital irá lançar, ainda este ano, um EP de músicas inéditas, cujas faixas vão integrar o setlist da turnê.

Topo