
Chrigor, Netinho de Paula e Márcio Art seguem há dois anos viajando o país com o projeto “Samba 90 Graus”, tributo ao rico momento vivido pelo pagode nos anos 1990. Após o sucesso dos volumes anteriores, o trio apresenta agora o álbum completo, gravado em maio deste ano durante show no Espaço Unimed, em São Paulo, diante de mais de seis mil pessoas. Ao todo, são 23 faixas, entre medleys e singles soltos.
A faixa que puxa este lançamento é o medley com músicas do Exaltasamba, “Como Nunca Amei Ninguém / Meu Jeito de Amar / Por Tão Pouco”, que resgata alguns dos maiores hinos do pagode romântico, em interpretações cheias de emoção, como é característico do trio. Com arranjos renovados e as vozes que marcaram uma geração, o registro reafirma a conexão com o público e o poder atemporal do gênero.
“Quando a gente pensou nesse projeto, colocamos o coração mesmo. Cada música foi pensada com muito carinho, pra trazer o melhor do samba, com aquela energia boa dos anos 90. O visual do show tá lindo demais, caprichado em cada detalhe, pra fazer todo mundo se sentir dentro de uma grande celebração. É emoção do começo ao fim. O público sai sorrindo, cantando, todo mundo elogiando a vibe, a qualidade… Isso só mostra que valeu a pena toda a nossa dedicação pra fazer esse DVD cheio de momentos inesquecíveis”, conta Netinho.
A direção é de Tiago Silva, da TS Music, com produção da Nescau Produções. O show é dividido em cinco blocos, com cenários modernos e uma grande banda que recria a energia dos anos 90. Sucessos como “Marrom Bombom”, “Fricote”, “Temporal”, “Cohab City”, “Pimpolho”, “Utopia”, “Beijo Geladinho”, “Telegrama”, “Me Apaixonei pela Pessoa Errada” e “Essa Tal Liberdade” fazem parte do repertório da turnê “Samba 90 Graus”, que continua em turnê pelo Brasil.
Ouça o álbum “Samba 90 Graus Ao Vivo”: