No próximo sábado, dia 1º, a partir das 21horas, o Espaço Hall (na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) recebe três grandes nomes do pagode dos anos 90, reunidos para celebrar 30 anos de carreira. Chrigor, Netinho de Paula e Marcio Art se reúnem no projeto “Samba 90 Graus”, trazendo os grandes sucessos de uma época de ouro do samba e do pagode.
Os anos 90 foram marcantes para o estilo que tomou conta das rádios, emissoras de TV e shows pelo país, seja pelas letras românticas, composições originais, coreografias, figurinos, estética, e a presença contagiante nos palcos. Impossível ficar indiferente. Os grupos surgidos principalmente na periferia de São Paulo trazem na sua raiz a inspiração nas lendas do nosso samba nacional e também, como referência, a música black americana como soul e pop.
A marca afetiva ainda permanece nas lembranças. A importância desses representantes atravessou décadas e vem agora renovada, cheia de energia, turbinada, experiente, madura e bem presente no coração das pessoas. Esse é o som e o peso que o projeto “Samba 90 Graus” vem levando aos palcos de várias cidades do país.
“São 30 anos de carreira e a gente passou por muitas coisas pra chegar até aqui. É uma sensação de missão cumprida por um lado, mas também a sensação de provar porque esse tipo de música ainda hoje se mantem em alta, estourado na voz de novos artistas e de nomes conhecidos”, diz Chrigor, que fez carreira como vocalista do Exaltasamba.
“Me sinto privilegiado por ter feito parte dessa geração tão talentosa, da qual fazem parte Chrigor, Marcio e tantos outros, que após 30 anos, continuam com timbre impecável e com sucessos que ultrapassaram décadas. Poder comemorar 30 anos ao lado de grandes amigos, com essa superprodução como essa, que é o ‘Samba 90 Graus’, é realmente um privilégio”, destaca Netinho de Paula.
“Fazer parte desse movimento é motivo de muita honra, afinal somos pioneiros em um movimento que permanece até os dias atuais. Estar celebrando com dois ícones dos anos 90, Netinho e Chrigor, que também considero como irmãos, é motivo de alegria e uma honra”, comenta Marcio Art. No repertório, sucessos do período que dá título ao show, como “Temporal”, “Cohab City”, “Pimpolho”, “Utopia”, “Beijo Geladinho”, “Telegrama” e “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, entre outros.