Entrevistas

“2016 será o meu ano”, diz Thiago Mastra

Thiago Mastra dest

Confira abaixo o bate-papo com o cantor fluminense (natural de Araruama) Thiago Mastra, que festeja o fato de ter alcançado, em 2015, reconhecimento profissional além das fronteiras de seu estado natal. O cantor anuncia ainda os próximos passos para sua carreira, neste que ele acredita será um ano ainda mais promissor.

SUCESSO! – Fale sobre o amadurecimento de sua carreira nos últimos anos, em especial em 2015.

THIAGO MASTRA – 2015 realmente foi de grandes conquistas! Pude me apresentar em diversos grandes eventos e debutar em um programa de TV em rede nacional (Raul Gil). Entre os eventos de que participei, destaco o Arraiá do Alemão, que acontece no Complexo do Alemão e reúne diversos artistas em evidência. Tive a honra de ser o primeiro cantor sertanejo a se apresentar naquela comunidade. Também participei do concorrido Réveillon Coco Beach Club, no La Isla, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E tive a oportunidade de me apresentar em outros estados como Goiás, São Paulo e Bahia, onde fui muito bem recebido.

Você também lançou no ano passado seu segundo CD e esse foi um dos fatores para que passasse a trabalhar a carreira fora do Rio de Janeiro. Foi isso mesmo?

Sim. O álbum “Nosso Mundo” foi importantíssimo para alavancar minha carreira. Produzido em São Paulo pelo maestro Eduardo Gomes, o CD foi bastante executado em diversos estados, em especial no Rio e em Minas Gerais. Um álbum totalmente autoral, marcado pela mistura de ritmos e, em sua maioria, com composições românticas, porém com uma levada dançante.

Fale sobre a faixa “Como Que Eu Posso”, considerada pelos fãs a melhor do seu repertório.

É de minha autoria e ganhou popularidade através do clipe na internet. É uma das canções mais aguardadas no meu show. Falar dessa música mexe com meus sentimentos, pois ela abriu muitas portas na minha carreira. Acredito que Como que eu posso caiu no gosto do público devido à mistura de estilos. Ela começa com uma levada pop misturada com eletrônico, passa pelo arrocha e, no refrão, tem um batidão sertanejo. Além disso, tem letra romântica, identificada com a história de muita gente.

A propósito, gosta de sertanejo de raiz?

Desde criança. Meus avós tinham um sitio onde comecei a despertar o interesse por cavalos. Aos sete anos, virei competidor nas provas 3 tambores e 6 balizas. Nessas competições sempre aconteciam rodas de viola quando chegava a noite. Aí eu me juntava aos violeiros para cantar! Em especial, sou muito fã da canção Página de amigos, sucesso de Chitãozinho e Xororó. Também gosto de Tião Carreiro e Pardinho e Milionário e José Rico.

Seus clipes são bem produzidos e contam histórias de fácil entendimento. Considera as redes sociais indispensáveis hoje em dia para promover o trabalho de um artista?

As redes sociais possibilitaram maior proximidade do artista com seu público. O YouTube, em especial, virou ferramenta indispensável para a divulgação de um trabalho artístico. Por conta dos meus clipes, hoje meu canal no YouTube tem mais de um milhão de visualizações.

Você já está trabalhando uma nova canção, “Mulher Sucesso”? 

Em fevereiro voltei ao programa do Raul Gil para o lançamento desta faixa. Também disponibilizamos no meu canal do Youtube um lyric vídeo que ficou bem bacana e vem recebendo milhares de acessos.

Fale sobre o EP que está planejando lançar em 2016.

Estamos começando a pré-produção do EP, que será marcado por músicas dançantes e maior presença de composições com letras divertidas – além de algumas românticas, que não podem faltar. O EP será todo autoral e terá participações surpresas. Sairá no segundo semestre. Estamos selecionando o repertório. São tantas músicas boas que, de repente, o EP poderá até dar lugar a um terceiro CD.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo