Destaque

Alexandre Pires regrava hits em “Baile do Nêgo Véio”

000000000000alexandre12-min

O cantor Alexandre Pires decidiu relembrar alguns dos grandes hits dos anos 90 em seu novo álbum, “Baile do Nêgo Véio” (Som Livre). Gravado no Rio de Janeiro, o projeto leva o mesmo nome do atual espetáculo do artista mineiro.

Além dos maiores sucessos do Só Pra Contrariar (“Que Se Chama Amor”, “Quem Dera” e “Essa Tal Liberdade”, entre outros), grupo que revelou o vocalista, o disco conta com músicas inesquecíveis de outras bandas de samba e pagode, além de sucessos do axé e sertanejo, todos gêneros de muito destaque na música brasileira na última década do século XX. A direção é assinada pelo próprio Alexandre, com produção musical de Pedro Ferreira.

As 17 faixas de “Baile do Nêgo Véio” trazem alguns pot-pourris. Casos de “Milla” (sucesso na voz de Netinho) com “Eva” (versão em português de um sucesso italiano, gravada pela primeira vez no Brasil, ainda nos anos 80, pela banda Rádio Taxi, mas regravada nos anos 90 na voz de Ivete Sangalo, então vocalista da Banda Eva), “Quero te Encontrar” com “Só Love” (hits de Claudinho & Buchecha) e ainda quatro clássicos sertanejos juntos: “Adoro Amar você” (Daniel), “Você Vai Ver” (Zezé Di Camargo & Luciano), “Não Aprendi a Dizer Adeus” (Leandro & Leonardo) e “Evidências” (Chitãozinho & Xororó). O repertório também abre espaço para hits do Grupo Raça, Negritude Jr., Exaltasamba, Art Popular, Araketu e É o Tchan.

Segundo Alexandre, a ideia de regravar de todos esses clássicos veio a partir do retorno do artista aos shows pelo Brasil: “Estávamos trabalhando a turnê internacional e muitas pessoas aqui no Brasil pediam nosso show. Então resolvemos fazer um baile com grandes hits dos anos 90 que empolgam o público até hoje. Começamos a turnê em abril deste ano e agora resolvemos lançar um registro do que é essa festa”, explica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo