Entrevistas

Silva em turnê com Marisa Monte

Silva sempre foi um artista polêmico e controverso. Recentemente, o cantor lançou um clipe de sua versão matadora de Beija eu, sucesso de Marisa Monte, despertando a ira de haters e conservadores de plantão. Mas mesmo assim conseguiu arrancar elogios da crítica e conquistar novos públicos. Em paralelo, ele trabalha em novo projeto de canções inéditas e assume a produção de novos discos de Lulu Santos e Gal Costa.

Lançado em abril no canal oficial de Silva no YouTube, o clipe de Beija eu ultrapassou a marca de 500 mil views em duas semanas e gerou diversas opiniões nas redes sociais. No vídeo, o cantor mostra casais se beijando, divulgando abertamente a diversidade de opções sexuais. É claro que a parcela conservadora da internet tentou boicotar o lançamento.

No geral, o vídeo foi muito bem aceito pelo público e ganhou destaque em algumas paradas de sucesso. “É sabido que a internet está cheia de pessoas de todos os tipos, por isso é impossível agradar todo mundo. Sabia do risco de algumas pessoas odiarem meu vídeo, mas quando se trata de amor eu não consigo me intimidar com atitudes que possam vir de haters. Acredito que minha função como artista é também provocar e fazer com que as pessoas reflitam sobre as coisas” explica Silva.

A versão de Beija eu foi retirada do CD Silva canta Marisa, lançado em 2016 pela Som Livre. No projeto, Silva interpreta clássicos da diva e divide com ela canções inéditas feitas em parceria, caso de Noturna (Nada de novo na noite). “Nossa aproximação foi acontecendo aos poucos. Eu sempre quis uma participação dela em um disco meu. O Silva canta Marisa surgiu do Versões, programa de TV que gravei para o canal Bis, em que escolhi homenageá-la. Ela soube disso, me mandou um e-mail agradecendo pela homenagem e depois disso fomos nos aproximando. Fui à casa dela algumas vezes, compusemos algumas músicas juntos e o projeto foi ganhando força até virar um disco e uma turnê. O bom é que tudo aconteceu da forma mais natural possível. Marisa é uma pessoa maravilhosa”, revela o cantor.

Esta parceria rendeu bons frutos a Silva. O cantor conseguiu conquistar novos públicos e segue com uma agenda mensal de oito apresentações, principalmente no eixo Rio-São Paulo. “Percebi que nos shows tem aparecido pessoas de várias idades e eu estou adorando isso. Acho que esse disco expandiu e apresentou meu trabalho pra muitas pessoas que não me conheciam. Pena que não consiga ainda levar minhas apresentações – principalmente o show com a Marisa – para todo o Brasil por falta de estrutura de alguns lugares”, ressalta.

NOVOS PROJETOS

Em paralelo aos compromissos promocionais e aos seus shows, Silva divide-se em outras importantes tarefas. Uma delas é a criação de seu novo disco com músicas inéditas. “É um processo lento e eu tenho consciência disto. Vou trabalhar com bastante calma para chegar no resultado que tenho em mente. Enquanto isso, assumi alguns trabalhos como produtor musical”, adianta. Ainda neste ano, ele trabalhará nos próximos discos de carreira de Lulu Santos e Gal Gosta. “Já comecei a produção do novo álbum do Lulu, em que ele vai homenagear Rita Lee. Pra mim está sendo uma honra participar deste projeto”, diz ele, que também em 2017 produzirá o disco de Gal com releitura para clássicos de Lupicínio Rodrigues – neste caso, em parceria com Pupilo, do Nação Zumbi.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo