Entrevistas

João Victor fala sobre o CD “Sóis” e anuncia novidades

joão victor 1

Com apenas 19 anos, João Victor é o que podemos chamar de garoto prodígio. Em menos de dois anos, o cantor assinou contrato com o escritório Sinônimos Backstage e com a gravadora Universal Music e lançou Sóis, seu primeiro álbum de estúdio. Produzido por Claudio Noam e Gabriel Jacob, o álbum teve algumas faixas entre as mais tocadas no ano passado e ainda foi indicado ao Latin GRAMMY na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Ou seja, a estrada está mais que pavimentada para que o jovem nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, brilhe ainda mais neste ano.

No Latin GRAMMY, o prêmio acabou ficando para o disco Amanhecer, de Paula Fernandes. Mesmo assim, o fato de não ter levado o prêmio pode muito bem ser encarado como uma vitória, já que a indicação por si só garantiu a ele destaque entre grandes nomes da música sertaneja. “Foi uma surpresa para mim quando fiquei sabendo da indicação. Quando paro para pensar nisso, fico muito feliz. Estar na cerimônia de premiação foi incrível, para cada lugar que eu olhava eu via um ídolo meu e isso me deixou muito realizado. Artistas com anos de carreira nunca foram reconhecidos, e cá estou eu, com o meu primeiro disco, vivendo esse sonho”, diz o intérprete, revelando que toda essa história acabou alavancando sua carreira. “Os números no YouTube e plataformas de streaming cresceram visivelmente, as pessoas passaram a me reconhecer na rua e a minha agenda de shows aumentou”, conta.

COM JORGE & MATEUS

Atualmente, João Victor trabalha nas rádios a faixa Radiografia, que traz a participação especial de Jorge & Mateus. Este é o terceiro single do disco de estreia do cantor, que ainda traz a colaboração de Zezé Di Camargo & Luciano na música Não tem graça. “Anteriormente, já havíamos divulgado a faixa-título e o arrocha Vai sofrer em dobro. Mas com toda certeza, Radiografia obteve um desempenho superior ao que esperávamos, tanto por conta de toda a repercussão do Latin GRAMMY quanto pela participação do Jorge & Mateus”, explica.

Para 2017, João Victor e seu manager, o compositor e produtor Claudio Noam (sócio da Sinônimos Backstage) tem grandes planos. Neste primeiro trimestre, o artista lançará uma música inédita. Mas isso não quer dizer que ele pretende interromper a divulgação de Sóis. “Ainda vamos trabalhar o disco pelo menos até o meio do ano. Afinal, é um projeto que me trouxe muitas realizações e que expressa todo meu potencial, minhas verdades e meu lado romântico. Um novo álbum só deve sair no segundo semestre”, revela. “2016 foi o ano em que minha carreira profissional começou de fato. Agora, é hora de colher os frutos”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo