Entrevistas

MP Entretenimento completa três anos com sucesso

mpentretenimento1

No dia 1º de junho, a MP Entretenimento, de Mário Portela, completará três anos de atuação no mercado. E o jovem fundador da empresa tem bons motivos pra comemorar. “É muito gratificante poder acertar e errar de acordo com suas convicções, sem interferência de terceiros. Meu maior prazer hoje é poder trabalhar somente com os artistas, projetos, empresas e pessoas em que acredito”, afirma. Portela ingressou no mercado musical em 1996, na EMI Music, onde ficou por mais de dez anos, chegando a gerente de Marketing Nacional. Coordenou a área de marketing e promoção, liderando em todo país equipes de divulgação em rádio, TV, imprensa, plataformas digitais e pontos de venda. Depois foi contratado pela Deck, onde colecionou alguns cases de sucesso, entre eles o planejamento de marketing e promoção do fenômeno pop Naldo Benny. “Conseguimos popularizar em nível nacional a imagem do artista, antes preso ao nicho do funk”, destaca ele, que atualmente não tem mais vínculo profissional com o funkeiro.

Ao abrir a MP, Portela abdicou da zona de conforto. Operando nas áreas de management, licenciamento, promoção e marketing, a empresa conta no seu portifólio com projetos de expressão. Recentemente, fechou parceria com a Angelotti Licensing (que atua no mercado há 30 anos com licenciamento de marcas) e a Blue Beans (start-up especializada na criação de Mobile Games). O objetivo é trazer metodologias e modelos de negócios do Vale do Silício para os artistas nacionais. O primeiro produto fruto dessa parceria foi a criação do App para celular e tablet “Nu Floww”, ‘estrelado’ por Naldo Benny. “Estamos em negociação com mais dois grandes nomes do cenário musical afim de desenvolvermos Mobile Games – seguindo a tendência de artistas e personalidades internacionais como Katy Perry, Shakira e Kim Kardashian”, explica Portela.

E não é só isso. A MP também fechou parceria com a Studio Salsa para produção de conteúdos exclusivos para TV. Os pilotos das duas primeiras séries já foram gravados, com previsão de lançamento em TV fechada para este ano. “Influências é uma série de programas que levam artistas nacionais consagrados para o estúdio, para que lá possam mostrar músicas que os influenciaram e falar a respeito de tais influências”, explica o executivo. A outra série a ser exibida é Olimpic beats. “Une artistas musicais com temática das Olimpíadas. Tudo no ambiente urbano da cidade palco dos jogos, o Rio. Os programas contam como determinado esporte olímpico foi criado, além do desempenho do Brasil em cada modalidade. O artista interage com determinada personalidade/time do esporte, num clima bem descontraído, unindo sua música ao esporte de preferência”, continua o diretor da MP. A direção das séries será de Celso Lobo, que atua também na produção de matérias musicais para o Fantástico (TV Globo). Ainda na área esportiva, Portela presta serviços de management e marketing para o treinador de futebol Arthur Bernardes, que já trabalhou no Fluminense, Flamengo e Atlético (MG), além de clubes de países como Portugal e Arábia Saudita.

Mas e a música, que sempre foi o core business da MP Entretenimento? Portela continua, sim, envolvido com vários projetos do gênero. Um deles com a jovem Duda, representante do funk pop. “Assinamos em 2015 contrato de distribuição digital com a Universal Music e lançamos seu 1º EP, contendo três faixas, entre elas “Intenção” (com a participação de Sam Alves)”, explica. Recentemente Duda compôs e gravou a faixa “A Favorita”, em homenagem a Carol Sampaio, empresária e dona da festa que leva o mesmo nome. Por conta disso, acabou convidada a participar do circuito “Brasil do Baile da Favorita”, abrindo os shows do evento. A faixa foi distribuída de forma digital pela Universal, que planeja agora o lançamento do primeiro álbum da artista.

A empresa também está entrando no mercado de música religiosa. Gravará e lançará o primeiro álbum do Padre Roger Barakat, pároco da Igreja Nossa Senhora do Líbano, localizada na Tijuca (Rio). De acordo com Portela, o padre estudou Teoria Musical e foi orientador em vários corais e movimentos espirituais católicos. Através da MP gravará seu álbum, sendo o primeiro a ser lançado no Brasil por um padre de origem libanesa. “Mas não é só isso. Acabamos de colocar no mercado o novo trabalho do grupo Pique Novo, ‘Novos Momentos’, em parceria com a Radar Records, e  estamos trabalhando na produção do EP do cantor Lan (pop/MPB)”, finaliza o executivo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo